Carregando...
29/07 - ROM and the Last Disco

Último dia de blog e a saudade da viagem já vai apertando! Sábado o dia começou animado: era o último dia de aula! Apresentação dos projetos semanais, despedida das salas de aula maravilhosas da faculdade e formatura com entrega de certificados.

A formatura foi no gramado em frente à nossa residência e reuniu todas as turmas de todos os níveis. Os professores iam um por um à frente e chamavam o nome de cada aluno para realizar a entrega do certificado (e tirar uma foto, claro!). Junto com o certificado ainda foi entregue um relatório com as notas e comentários do professor. Todos os nossos intercambistas tiveram um ótimo desempenho, o que nos deixa muito orgulhosos!

Após a cerimônia já era hora do almoço e logo depois #partiu excursão. Era dia de visita ao Royal Ontário Museum (que lá é conhecido apenas por ROM). O ROM é um museu de história natural bem completo que chama atenção também pela sua arquitetura, que é muito diferente do convencional. Em relação às exposições é possível ver seções sobre diversas civilizações do mundo em diversas épocas, além de uma seção bem rica sobre animais, com grande destaque para a exposição sobre os dinossauros. Foi um passeio muito legal, principalmente para aqueles que gostam bastante de história.

Voltamos para a universidade para o jantar e todos tiveram tempo para voltarem aos quartos para se arrumarem para a grande noite: era dia da última disco! E é na disco que percebemos que a viagem está acabando…

Antes da disco foi realizada a entrega de certificados para alguns campers que se destacaram durante as duas semanas no Canadá (normalmente a cerimônia ocorre após a disco, mas um grupo da China tinha que pegar um voo pra casa, então tivemos que antecipar). Nosso grupo foi de longe o mais premiado de todos, recebendo um total de 5 prêmios! We rock!!! Agora era só festejar essa viagem maravilhosa!

A disco foi supera animada! As músicas que marcaram a viagem foram tocadas e todos dançaram (e pularam) muito. Depois que a última música, “Despacito”, tocou, aí foi só emoção! Despedir dos amigos nunca é tarefa fácil, ainda mais porque vários deles moram em outros cantos do mundo. Mas essa é uma emoção boa, nos mostra que tudo valeu a pena!

Assim terminou o último dia de camp! Como nosso voo é só na segunda, domingo nos dividiremos em excursões (Wonderland – novamente – e Aquário) e ainda há aqueles que preferem ficar realizando atividades no campus. A escolha é dos intercambistas! É o dia de fechar com chave de ouro essa viagem que vai ficar para a história!


Galeria de fotos