Carregando...
25/07 - CN Tower e Blue Jays

Acordamos na terça já querendo almoçar. Como assim? Bem, porque, depois da aula pela manhã, iríamos para o centro de Toronto subir a tão famosa CN Tower. Então tomamos café e os intercambistas foram para a aula de inglês.

O tempo voou e rapidamente já estávamos todos novamente na cafeteria para o almoço. Comemos e fomos direto para os ônibus.

A viagem até o centro de Toronto dura quase uma hora devido ao trânsito. Chegamos, saímos do ônibus e quando olhamos para cima lá estava ela, a CN Tower. Ela é imensa! São mais de 500 metros de altura!

Entramos na fila, passamos por raio X, revista de mochilas (as coisas aqui no Canadá realmente funcionam) e fomos em direção ao elevador. Quando olhamos para a fila para subir ela estava imensa, muito grande mesmo (nem tenho uma base de comparação para dar pra vocês). Eu já estava até pensando que deveria ter trazido o baralho pra gente jogar durante a fila quando as monitoras do camp gritaram de longe e falaram que nosso ingresso era especial e que tínhamos prioridade na fila. Que felicidade (é muito bom se sentir importante rsrs)!

Esperamos muito pouco e já era a hora da subida. Se vocês acham que andar de avião faz pressão no ouvido é porque vocês nunca subiram a CN Tower. Em poucos segundos o elevador sobre até o deck de observação, que fica a uns 400 metros de altura. E o elevador é panorâmico! É lindo!

Chegando lá em cima é possível ter uma visão praticamente 360º de Toronto (e de várias outras cidades, porque é muito alto). Falam que dependendo do dia é possível até ver Nova York lá de cima (até achamos que tínhamos conseguido ver NY, mas depois alguns estraga prazeres falaram que era Niagra…)!

Lá em cima também havia um local em que o chão era de vidro. As pessoas passavam na rua e pareciam pontinhos muito pequenos. Dá um desespero em quem tem medo de altura.

Ficamos lá em cima observando a vista por um tempo e depois descemos para jantar. Fomos a um restaurante que tinha um típico hambúrguer canadense (segundo os próprios canadenses do camp).

Depois de comer já era hora dos Blue Jays! O Toronto Blue Jays é o único time canadense na divisão principal do baseball americano, a MLB. Eles mandam seus jogos no Rogers Center e é para lá que fomos. O estádio fica logo embaixo da CN Tower e ele possui um teto retrátil, que abre apenas na hora do jogo. O visual de dentro do estádio é espetacular!

Baseball é um esporte com uma dinâmica bem diferente do futebol que estamos acostumados. As regras também são diferentes de tudo que conhecemos, então, para aqueles que não entendem, a primeira vista pode parecer um esporte chato. Só que, para aqueles que entendem o jogo, o esporte é bem divertido! Fomos conversando sobre as regras durante o jogo e a medida que os nossos campers foram entendendo melhor o que estava acontecendo, o evento foi ficando mais legal (alguns já até falaram que vão começar a assistir baseball do Brasil!).

Como o jogo de baseball demora muito, tivemos que ir embora um pouco antes dele acabar para chegarmos na universidade no horário que estava programado (somos “pé-quente”, Toronto ganhou de 4×1). A CN Tower na saída estava toda iluminada e ainda mais bonita!

Entramos nos ônibus e voltamos para o camp. O dia havia sido sensacional! Agora era hora de descansar para o dia seguinte que será repleto de atividades no campus.


Galeria de fotos