Carregando...
23/07 - Meu Malvado Favorito

Chegamos na metade da nossa viagem! Domingo é dia de alguns campers voltarem pra casa e de outros chegarem. Durante a primeira semana havia uma quantidade bem grande de brasileiros, o que ajudou bastante a adaptação inicial. Mas, nesse domingo, a maioria deles iriam embora e nenhum outro estava por chegar (chegaram apenas chineses, japoneses e turcos).

Já falamos bastante inglês durante a primeira semana, mas na próxima semana será necessário ainda mais dedicação com o idioma.

Com a complexa logística de chegada e saída de intercambistas do campus, domingo não há um calendário de atividades pré-definido. É dia de excursão extra ou de participar de algumas atividades mais tranquilas na universidade. A excursão extra da semana seria jogar boliche, mas, apesar de ser super legal jogar boliche, o preço estava bem salgado, o que desanimou um pouco o nosso grupo.

Foi aí que resolvemos fazer a nossa própria excursão extra! Decidimos ir a um shopping bem bacana que fica em Mississauga (cidade onde fica a universidade), principalmente para irmos ao cinema. Assistir filme em inglês sem legenda é sempre uma ótima forma de praticar o inglês, isso fora a experiência de ir a um cinema canadense.

Como estávamos todos muito cansados, optamos por dormir até um pouco mais tarde para recarregarmos as baterias e marcamos de nos encontrar no Hall da residência às 10:30.

Duas intercambistas do nosso grupo preferiram ficar no campus, já que vários amigos iriam embora no final da tarde, então elas preferiram aproveitar com eles o último dia que iriam se encontrar.

O restante do grupo saiu para o cinema. A primeira nova experiência do dia já aconteceu antes de chegarmos ao destino final. Fomos para o shopping de ônibus (ônibus normal mesmo, não os school buses que pegamos sempre que saímos do campus). O transporte público no Canadá funciona muito bem e para muitos (já que no Brasil é muito complicado) foi a primeira vez dentro de um ônibus público (até descobriram que puxar a cordinha que fica perto da janela significa pedir para parar no próximo ponto).

Chegamos no nosso ponto e ao descermos uma surpresa: o cinema não ficava dentro do shopping. Havia uma construção (quase outro shopping) separada, onde era o cinema. Compramos os ingressos para assistir Despicable Me 3 (Meu Malvado Favorito 3 em terras tupiniquins).

Como a sessão ainda demorava um pouco para começar, resolvemos dar uma volta rápida no shopping (chamado Square One). Preferimos não almoçar o shopping, pois todos queríamos comer a pipoca do cinema. A sessão iria começar 13:30, então voltamos mais cedo para que todos pudéssemos comprar pipoca e refri.

Assistimos ao filme e o filme é sensacional! Muito engraçado e com uma história bem interessante. O melhor de tudo foi sair da sala e perguntar para todos o que acharam e receber a resposta: “que isso, entendi tudo”! Que orgulho!!!

Depois do filme voltamos para o shopping para algumas comprinhas até a hora do jantar. Pegamos o ônibus de volta para o campus e jantamos na universidade. Os amigos que pegariam voos noturnos para casa também jantaram conosco, então foi possível nos despedirmos mais uma vez.

Após o jantar já havia uma nova programação de atividades (o ritmo aqui é intenso, não paramos um segundo)! Todos foram jogar atividades ao ar livre até a hora de dormir. Percebemos a movimentação dos novos campers chegando, mas iríamos descobrir só no dia seguinte quem eles eram, já que ficou tarde e tínhamos que descansar para começarmos uma nova semana cheios de energia. E a semana promete: CN Tower e Niagra Falls (só isso) são algumas das atividades programadas.


Galeria de fotos