Carregando...
20/07 - Canada's Wonderland

Quinta-feira é sempre o dia mais esperado da semana: é o dia em que a excursão dura o dia todo! Nada de aula, nada de atividades no campus; quinta-feira é final de semana aqui no Canadá!

Nessa quinta nossa excursão foi nada menos do que para o melhor parque de diversões do Canadá: o Canada’s Wonderland.

Acordamos cedo e fomos tomar café. Antes das 9 os school buses já nos esperavam do lado de fora do prédio. O trajeto até o parque durava aproximadamente uma hora, mas ainda faltando uns 5 minutos já era possível ver ao fundo a silhueta do que seria o maior desafio do dia: a montanha russa de 90 metros de altura chamada Leviathan.

Chegamos ao parque que não fica em Toronto, mas sim em uma cidade próxima que se chama Vaughan. O clima estava perfeito para um dia no parque: temperatura agradável, nublado e sem o sol de rachar a cuca como nos dias anteriores.

Bom demais pra ser verdade, né? Assim que entramos no parque começou a chover. E a chuva foi engrossando, engrossando… de repente estava caindo um temporal! Nos escondemos nas lojinhas mais próximas e esperamos o toró passar. Só que ele não passava. Todas as atrações do parque foram fechadas enquanto estava chovendo e a cara de desapontamento era nítida no rosto de cada um. Esse era um dos dias mais esperados da viagem e o parque ficou fechado até a chuva passar. Quando isso aconteceu? Só duas horas depois! Já era meio dia e já estava na hora do almoço.

Fomos comer enquanto os últimos pingos de chuva caiam, torcendo para que eles nos deixassem em paz pelo menos durante aquele dia. E não deu outra! Depois do almoço o tempo abriu e o céu ficou lindo! Todas as atrações foram reabertas e começamos a nossa sequência de montanhas russas.

Começamos a perceber algo muito estranho para um parque daquele tamanho e daquela qualidade: não pegamos mais de 10 minutos de fila em nenhuma atração. E estamos no meio das férias de verão dos canadenses! Foi então que percebemos que com a chuva da manhã o parque ficou extremamente vazio! A chuva espantou muita gente e nos livramos das filas! Não é que a chuva foi ótima no final das contas?

Fomos em diversas montanhas russas até cansarmos (muitos não cansaram nunca!). Todas eram uma preparação psicológica para o temido Leviathan. Era a primeira vez de muitos em uma montanha russa daquele tamanho. Respiramos fundo e entramos na fila.

Menos de 10 minutos depois já estávamos no carrinho em uma subida que parecia não acabar. Era possível ver o parque todo dali e de repente… descida! Uma descida de 80º em que chegamos a 148 km/h. Ficamos preocupados principalmente com aqueles que nunca tinham ido em uma montanha russa desse tamanho. Pra que? Assim que a volta terminou, todos já estavam gritando para irmos de novo! Que delícia de montanha russa!

Aqui no Canadá escurece apenas às 22h. Tínhamos até 20:30 no parque! Tempo suficiente para irmos em todas as atrações! Alguns foram na Leviathan 3, 4 vezes!

O dia, que começou com uma sensação de frustração por culpa da chuva, terminou com um sentimento de felicidade e realização, pois tínhamos certeza que tínhamos acabado de ter um dos melhores dias da viagem!

Voltamos para os ônibus e, ao chegarmos na universidade, exaustos, tudo que queríamos era descansar, porque o dia seguinte seria mais um dia repleto de atividades!


Galeria de fotos